A origem do Bola de Aço

No dia 01 de agosto de 2009, três amigos sentados à mesa em um encontro de motos em Três Marias – MG tiveram a ideia de criar um moto grupo, já que esta era a terceira de muitas viagens que fariam juntos, e sentiram a necessidade de uma identidade, algo que os inserisse de forma mais forte no meio motociclístico. Eles queriam ouvir o nome do seu grupo sendo anunciado nas caixas de som dos encontros que participavam, sentiam-se meio desgarrados em meio a tantos moto clubes e moto grupos presentes nos eventos. 
Durante a conversa, vários nomes surgiram, mas nenhum agradou mais o trio do que o nome “Bola de Aço”. 
A origem da expressão foi tirada do cotidiano da profissão que esses amigos tinham em comum, a qual é comumente usada para designar algo de difícil execução, que dê muito trabalho e desprenda um alto teor de conhecimento e prática, assim como a pilotagem segura e eficiente de suas motocicletas. 
Após a escolha do nome, surgiram na mesma mesa, os primeiros rabiscos que futuramente dariam vida ao brasão oficial do “ Bola de Aço Moto Grupo”. 
Poucos dias após esta conversa de mesa de boteco, o brasão oficial estava pronto e muitos outros amigos motociclistas foram convidados a fazer parte desse grupo, que tem como filosofia: união, solidariedade, companheirismo, camaradagem, amizade, respeito, responsabilidade, e claro, motocicletas e estrada. 
Seguinte ao brasão oficial; veio a confecção das camisetas dos primeiros integrantes e a edição das regras de condutas. 
Com a experiência de muitos quilômetros de estrada e vários eventos, o Bola de Aço viu a necessidade de fazer alguns upgrades em sua estrutura e na sua identificação, adotando o uso dos coletes e migrando de moto grupo para moto clube, além de adotar uma diretoria executiva, e assim, no dia 09 de abril de 2010 nasceu o "Bola de Aço Moto Clube". 
O grupo tem por objetivo reunir amigos que desejam compartilhar dos nossos lemas, ideais, filosofia e que curtem pegar a estrada com suas motos, independente da cilindrada ou do estilo, e curtir um passeio ou viagem em ótima companhia e fugir da rotina e estresse do seu dia-a-dia, com um clima familiar e de amizade. 
O Bola de Aço Moto Clube terá muito prazer em acolher você motociclista que deseja compartilhar de nossos ideais em nossas viagens e encontros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo